segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

NACIONAL FUTEBOL CLUBE


Nome: Nacional Futebol Clube.
Fundação: 1933.
Mascote:
Estádio: Aniceto Frizzera
Capacidade: 3.000
Uniforme: Camisa com listras horizontais em verde e vermelho, calção branco e meias brancas.
Endereço: Itaguaçú/ES.

HISTÓRIA:
O Nacional Futebol Clube é um time de futebol da cidade de Itaguaçú, no estado do Espírito Santo. Manda os jogos no Estádio Aniceto Frizzera. Cores: Branco, verde e vermelho. Em 1998, o Nacional Futebol Clube, foi vice-campeão capixaba da segunda divisão.
Em 2008 o Nacional tenta se reerguer e voltar à elite do futebol capixaba com um elenco caseiro, porem promissor!
É nomeado novo presidente do clube ORLANDO ALVES DOS SANTOS NETO! Traz com ele muitas esperanças!
Orlando é formado em Turismo pela Faculdade da Região Serrana FARESE, funcionário público ocupando o cargo de Diretor de Turismo do município de Itaguaçu, e também é o Coordenador da Região Turística dos Imigrantes (Itaguaçu, Itarana, Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, São Roque do Canaã, Santa Leopoldina ), filho e neto de pessoas que sempre foram torcedores assiduos do clube o qual hoje dirigi. Familia estável emocionalmente que muito colabora para que sua administração seja transparente, eficiente, e direcionada para o bom desenvolvimento do clube, em todas as áreas. Diante disso a esperança de novamente colocar o Nacional Futebol Clube na elite do Futebol Capixaba, disputando os principais torneios de futebol do estado, e revelando novos jogadores para o futebol.
Atualmente a equipe retornou aos treinos e voltou a fazer amistosos, e nos mês de abril irá participar do Campeonato Municipal 2008 de Itaguaçu, tentando já seu primeiro título com a nova Diretoria.

TÍTULOS:
Campeão Centro-Norte: 1985 e 1986.

Um comentário: