segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

ESPÍRITO SANTO FUTEBOL CLUBE


Nome: Espírito Santo Futebol Clube.
Fundação:
Mascote:
Estádio: Joaquim Viana Ramalheti.
Capacidade: 5.000 pessoas.
Uniforme: Camisa branca, calção e meia azul.
Endereço: Anchieta/ES.

O Espírito Santo Futebol Clube é um clube de futebol da cidade de Anchieta, no estado do Espírito Santo.
HISTÓRIA:
Um dos clubes mais rebaixados na hitoria do futebol capixaba, rebaixamentos com seguido asseso:1966,1967,1968,1969,1970,1971,1972,1973,1974,1975,1976,1977,1978,1979,1980,1981.


Conheça o Projeto Espírito Santo Futebol Clube, a partir de 2007:
É um clube de futebol empresa, como centro de excelência e gestão profissional.
O Estado do Espírito Santo, localizado na região mais desenvolvida do país, a sudeste, deve ter seu representante na indústria mais poderosa deste século, o esporte. Dentre os esportes de maior visibilidade e mais oportunidades de negócios no mundo, encontra-se o futebol.
Através da exploração da marca Espírito Santo Futebol Clube, serão criados programas buscando a identidade capixaba e a representatividade do estado no cenário do futebol brasileiro e mundial.
O projeto Espírito Santo Futebol Clube foi idealizado pelo mesmo grupo que controla a empresa de administração esportiva Squadra Esportes, vencedora do premio “Top Social 2003” com o Programa Educação Esportiva escrita para o Fluminense Football Club.
Ser um clube de futebol reconhecido mundialmente, fomentando estruturas de atuação transformadoras que consolidem a prática esportiva como instrumento econômico e social.
Estabelecer modelos de desenvolvimento e administração esportivos, baseados em três segmentos básicos do desporto: Educação, Alto rendimento e o lazer.
Ser a marca com excelência de atuação, criando programas nas áreas: social, educacional, econômico, cultural, esportivo, e turístico.

Site:

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa do blog. Mas essa história do Espírito Santo FC está errada. O clube não pode ter sido um dos maiores rebaixados da história do Capixabão uma vez que ele começou as suas atividades apenas em 2008.

    ResponderExcluir
  2. Em pesquisas na internet encontrei esta matéria falando sobre o Espírito SantoFC.

    ResponderExcluir