segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

CLUBE ATLÉTICO COLATINENSE


Nome: Clube Atlético Colatinense.
Fundação: 17 de outubro de 2005.
Mascote:
Estádio: Justiniano de Melo e Silva.
Capacidade: 10.000 pessoas.
Uniforme: Camisa listrada em preto e branco, calção e meias pretas.
Endereço: Rua Geraldo Pereira, 11 - Edifício Filhinha Brotas, sala 223Centro, Colatina – ES – CEP 29700-130

HISTÓRIA:
O Clube Atlético Colatinense é um clube brasileiro de futebol, sediado na cidade de Colatina, no estado do Espírito Santo.
Em 2005 desportistas e entusiastas do futebol, tiveram a idéia de criação de um novo clube de futebol na cidade de Colatina (ES), justamente quando algumas agremiações apresentavam-se em declínio ou já haviam desaparecido. Seus mentores foram Edvaldo Vieira, Ferdinando Main, Marcos Fontana e Alécio Sesana.
Seus primeiros passos foram conquistar a simpatia de seus conterrâneos e igualmente admiradores de futebol, convidando a participar das reuniões, empresários e imprensa local.
Sua primeira reunião foi para decidir um nome para o clube que se identificaria com a cidade de Colatina (ES). Após vários nomes sugeridos, chegou-se ao consenso que a agremiação iria se chamar CLUBE ATLÉTICO COLATINENSE, em homenagem a todos os moradores e a um clube extinto da cidade. Participaram daquela reunião desportistas, empresários e representantes da imprensa local.
A partir da reunião sucederam-se várias outras para montar diretoria, conselhos e estatutos.
No dia 17 de Outubro de 2005 nasceu oficiosamente o CLUBE ATLÉTICO COLATINENSE. Era o início da história da mais nova força do futebol capixaba, que em seu primeiro amistoso oficial venceu o Vitória F.C. campeão da 1ª Divisão do Estado do Espírito Santo pelo placar de 4x1, e em menos de 1 ano de existência já era campeão da 2ª Divisão e ingressado na 1ª Divisão.
Um time que o colatinense tem orgulho de torcer, que revelará craques e que trabalha para ser o melhor clube de futebol do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário